Topo
Clínica, Laboratório e Petstop
Por quê os cães lambem?
Pra matar a curiosidade. Ter, 19 de Set/2017

Quem diria que um dos gestos de amor mais inusitados e verdadeiros que poderíamos ganhar na vida, seria uma lambida na cara. E o que para nós é um ato simples no dia a dia de um doguinho, para ele é uma importante ferramenta de percepção. E de certa forma os cães usam seus sentidos diferentemente dos humanos. Embora o olfato seja o principal sentido dos cães, lamber serve a diversos propósitos. Hoje falaremos sobre 6 motivos de porquê os cães lambem.

 COLETA DE INFORMAÇÕES
Ao lamber o nariz trazendo as moléculas do focinho para a boca, o cão pode receber uma grande quantidade de informações sobre o mundo ao seu redor.

 LIMPEZA
Cadelas lambem seus filhotes para estimulá-los a fazer suas necessidades e para limpá-los.

 COMUNICAÇÃO
É muito comum cães quererem se apresentar como não ameaçadores, dando uma lambida perto ou direto na boca de outros cães. É uma forma de dizer "Eu sou amigo e não quero problemas."

 COMBATE O STRESS
Para os cães, o ato de lamber libera endorfinas, que fazem o cão se sentir melhor.

OCUPAÇÃO
Alguns cães quando ficam nervosos ou entediados, desatam a lamber tudo e qualquer coisa a sua volta. Alguns lambem a si próprios até fazerem feridas. O que não é legal, e você deve buscar ajuda veterinária especializada.

 AFEIÇÃO
O cérebro de um cão também libera dopamina ao ver o dono. E para um humano nada se compara com o prazer de ganhar aquele lambeijo carinhoso de seu amigão ou amigona.

Outras Notícias
Newsletter
Cadastre-se e mantenha-se informado de nossas novidades
Entre em Contato
Desenvolvido por: renan.miranda