Topo
Clínica, Laboratório e Petstop
3 Frutas não recomendadas pra cachorro
Frutas são ótimas, mas cuidado! Ter, 19 de Set/2017

Nem tudo que é bom para o nosso consumo e nossa saúde, pode ser dado aos nossos amigos de 4 patas. Frutas são fontes de vitaminas e fibras, e devem fazer parte de uma dieta balanceada pro seu amigão. Já falamos de 3 frutas ótimas pra você ofertar ao seu cão. Hoje falaremos de 3 frutas não recomendadas para os cachorros. 


Laranja
Rica em vitamina C. Essa fruta pode ter um valor muito nutritivo para o cão, porém se ele tiver gastrite, pode fazer muito mal pela sua acidez. Ela não pode ser fornecida com casca, pois pode “queimar” a boca do animal. Muitos médicos veterinários não indicam o consumo da laranja, pois muitos tutores não sabem se o animal tem ou não gastrite, podendo levar a piora do quadro. 

Uvas
As uvas apesar de serem ricas em vitamina C e complexo B. Não são indicadas a serem ofertadas aos cães, pois são consideradas tóxicas. Se forem consumidas em grandes quantidades podem causar lesões renais graves, que pode levar à morte por falha renal. Consumir uvas em pequenas quantidades pode causar diarréia. No entanto, existem alguns cães que têm menos reações adversas ao consumirem esta fruta, alguns animais podem ser imunes, mas é bom evitar.

Abacaxi
O abacaxi é rico em vitamina C e B6, além de tiamina, ferro e magnésio. Não é muito indicada pela sua acidez, porém existem tutores que ofertam. Ela não pode ser ofertada com a casca, pois poderá “atacar” o sistema gastrintestinal do animal.

Outras Notícias
Newsletter
Cadastre-se e mantenha-se informado de nossas novidades
Entre em Contato
Desenvolvido por: renan.miranda